top of page
  • Foto do escritorvereadoravelinocruz

Reunião Solene

Os 50 anos da RCC no Brasil foi marcado pela Reunião Solene (12/07) no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.



50 anos da RCCBRASIL
Vereador Avelino Cruz (Reunião Solene)

Um momento marcante para a Câmara Municipal de Ipatinga, foi ter recebido na última sexta-feira (12/07), representantes de Ipatinga e região que marcaram a história da Renovação Carismática Católica (RCC), que este ano comemora 50 anos de atuação no Brasil.

Vereador Avelino Cruz

Durante a Reunião Solene, o Vereador Avelino Cruz disse que a Renovação Carismática Católica é uma inspiração de Deus para o nosso tempo. “Antes da Renovação eu vivia uma fé superficial e só com a minha entrada no movimento pude sentir a verdadeira fé católica, viver uma experiência profunda de oração com os dons do Espírito Santo, mudando a minha vida e a vida daqueles que estão próximos a mim. Frisou que é mportante recordar que o Movimento Carismático nasceu no seio da Igreja, dentro das igrejas e que permanece até hoje de forma ativa”, testemunhou o parlamentar.


Presidente da Câmara
Jadson Heleno (Presidente da Câmara)

O presidente da Câmara, Jadson Heleno, fez questão de citar colegas parlamentares que vivem experiências de oração e ajudam as outras pessoas a conhecerem a palavra de Deus. “Muitas vezes nos conectamos com Deus por meio de pessoas que vivenciam uma vida de oração. Já recebi respostas que me foram dadas pela boca de pessoas carismáticas, orantes, cheias de fé, que foram usadas por Deus para fazer o bem e só temos a dizer muito obrigado por este movimento ajudar a preparar pessoas tão cheias de dons”, disse Jadson que considerou o evento de suma importância para o ambiente da Câmera, tão fragilizado pelos acontecimentos conturbados dos últimos meses.


Padre Aloíso Vieira

Padre Aloíso Vieira (Pároco da Camunidade Nossa Senhora Aparecida) resaltou que "a RCC ocupa a nobre função de colocar os Dons Carismáticos do Espírito Santo em movimento através dos batizados o que faz da Renovação Carismática ocupar um lugar importantissimo dentro da Igreja".



Daniele Aparecida (Coordenadora Nacional da Ministério Jovem) e representando do Conselho Nacional da RCC Brasil, testemunhou que "a chegada da RCC no Brasil proporcionou uma conversão em massa de batizados pela qual hoje, podemos homenagear um grande celeiro de pessoas renovadas e atuantes na Igreja, todos frutos desta experiência do Espírito Santo.


Estiveram presentes também os Exelentíssimos Vereadores(as) da Câmara de Ipatinga: Ademir Cláudio Dias; João Francisco Bastos; Rita de Cássia; Rominalda; e do Alexandre Coutinho (Vereador de Santâna do Paraíso). Representando a Prefeitura Municipal de Ipatinga, o senhor Agnaldo Bicalho (Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente). Da Igreja marcaram presenças: Geremias Moura da Silva (Coordenador da RCC na Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano); da senhora Benigna Célia (Coordenadora da RCC em Ipatinga); Diáconos João Carlos Medeiro e José Geraldo Oliveira; Elton Pimentel (Deus Existe) e Vanuza das Graças Dias (Cordeiro de Deus).


Vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga

Dentre as homenagens, um pequeno momento de oração bem carismático conduzido por Hernany Santos, levou todos os convidados presentes no Plenário à alegria do espírito, que é próprio do movimento nos Grupos de Orações e pouco comum na Câmara.


Uma pequena lembrancinha foi oferecida pelo Vereador Avelino Cruz aos represntantes que marcaram os 50 anos da RCC em nossa regiçao como uma forma de homenagiar aqueles que dedicaram-se ao nobrer trabalho de evangelização.


As homenagens se encerraram com a Missa celebrada pelo Padre Willian Luciano Pires (Pároco de Santana do Paríso) na Igreja Católica (Paróquia Cristo Rei) no Centro de Ipatinga.


Materias relacionadas:


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page