top of page
  • Foto do escritorvereadoravelinocruz

Como evitar cair em golpes?

Com muita frequência, ouvimos notícias de pessoas que caíram com facilidade em algum golpe ou ao menos foram alvos de tentativas dos bandidos.

Infelizmente, estes tipos de crimes estão ficando cada vez mais comuns em nosso meio e vão se aperfeiçoado na medida que outros meios são explorados.

Durante a pandemia do novo coronavírus houve um aumento considerável de 30% nos casos de estelionato, o que nos faz pensar e repensar na forma com que lhe damos com os meios de comunicação, sobretudo o celular.


Neste sentido, a Polícia Civil de Minas Gerais, disponibilizou recentemente uma cartilha com o nome: "Golpe só se for contra o criminoso".

O objetivo da cartilha é alertar a população sobre os principais golpes praticados atualmente, além de dar dicas de prevenção e cuidados necessários.


O material apresenta 16 tipos de golpes, divididos em três modalidades:

1. Golpes presenciais;

2. Golpes pela internet;

3. Crimes praticados por telefone.

(Entre eles estão os golpes da clonagem de WhatsApp, o do cartão cortado recolhido pelo falso motoboy e do falso intermediador de vendas envolvendo anúncios clonados que com certa frequência tem acontecido no site da OLX).

A Cartilha detalhada, eu deixo para você na descrição deste vídeo.

E reforço que vale a pena dar uma conferida no material e tomarmos conhecimento das novas táticas criminosas usadas para tentar nos enganar. Temos que estar sempre atualizados porque a criminalidade também evolui.




Link para acesso e download da cartilha - CARTILHA

Fonte: Site oficial da Polícia Civil de Minas Gerais

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page