top of page
  • Foto do escritorvereadoravelinocruz

Pedalando pela Inclusão

No Brasil o dia 7 de setembro é uma data marcante, pois no calendário civil celebramos o dia da Independência do Brasil, dia de manifestação de civismo e patriotismo, dia de marchar e exibir orgulhosamente os símbolos da república brasileira.


Pedalando pela Inclusão

Para abrilhantar ainda mais essa data aconteceu no Parque Ipanema a disputa do Circuito Independência de ciclismo e dentro do evento esportivo tivemos a oportunidade de realizar um circuito alternativo denominado “Pedalando pela Inclusão”.


Foi uma iniciativa do gabinete do vereador Avelino Cruz em parceria com a organização do evento e comerciantes locais. O objetivo do evento era movimentar pessoas pela causa da inclusão. Pedalar era a sugestão, movimentar era a manifestação. A intenção do evento era chamar atenção da sociedade e despertar as pessoas para importância da inclusão social de todos que hoje sofrem com o preconceito ou o desconhecimento. Com um gesto modesto e mobilização conseguimos chamar atenção de tantas pessoas para a oportunidade diária de fazermos um mundo melhor, um mundo de irmãos, onde nossos limites não nos atrapalham, mas nos incitam na busca do bem e da construção de uma sociedade cada vez melhor.


Aliado a essa ação de inclusão conseguimos tornar ainda mais concreto o nosso desejo de fazer o bem, pois todas as pessoas que se inscreveram gratuitamente ganharam medalhas de participação, cortesia das empresas Ortopédica Carneiro, Promédico e Doctum/JK, e os que doaram um kg de alimento concorreram ao sorteio de uma bicicleta novinha em folha, cortesia da Clínica Rehabilitè.


Neste gesto de amor onde todos estavam “Pedalando Pela Inclusão”, tínhamos pessoas de várias limitações físicas, psicológicas ou mentais, seus familiares e amigos. Uma ênfase especial para os autistas e seus familiares, que já haviam participado do desfile da independência junto à Secretaria Municipal de Saúde e marcaram maciça presença no evento.


Agradecemos aos parceiros de sempre, amigos de todas as horas ADEFI (Associação Dos Portadores De Deficiência De Ipatinga) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e todos os outros que não mediram esforços para que tudo desse certo e deu, graças a Deus.



108 visualizações0 comentário
bottom of page