top of page
  • Foto do escritorvereadoravelinocruz

Festival Paralímpico


Atletas Paralímpicos

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Atleta Paraolímpico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, realizara no Parque Ipanema - sábado (21/09), o “Festival Paralímpico” para fazer memória a esse momento.

66 cidades do Brasil e 10 municípios mineiros reuniram mais de 7 mil atletas de 10 à 17 anos para promover atividades nas modalidades: Lúdicas, Basquete sobre Rodas, Atletismo e Bocha.


O Evento contou com a participação de atletas, crianças e jovens com deficiência física além da presença relevante de autoridades e comunidade local.


O vereador Avelino Cruz ressaltou a importância deste evento em nossa região e deixou um recado de esperança aos pais de filhos com deficiência: “Como pai de autista, tenho a experiência que muitos de vocês têm. E posso afirmar que todos nós somos eficientes, somos felizes quando aprendemos a reconhecer a presença especial de alguém especial dentro de nossa casa. Somos felizes apesar de todas as dificuldades”, frisou o vereador.


Assista a fala do Vereador Avelino Cruz aqui.

Assista o vídeo do Vereador Avelino Cruz e a Miriane presidente da APAE aqui.




Galeria de fotos dos melhores momentos do Festival Paralímpico:




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page